Thec-DB



As buchas Autolubrificantes THEC-DB baseiam-se em ligas de cobre, com alta resistência ao desgaste e excelentes propriedades de deslizamento. O lubrificante sólido é produzido a base de grafite ou teflon se compõe de várias substâncias altamente eficazes que reduzem tanto a fricção como o desgaste e protegem contra a corrosão

Os insertos de lubrificante sólido se distribuem em forma de pontos individuais sobre a superfície deslizante do material base, sobrepostos no sentido de deslizamento.

Conforme aplicação, os insertos ocupam 25-35% da superfície deslizante Os insertos lubrificantes tem uma alta capacidade de absorção de contaminações e partículas metálicas, reduzindo assim possíveis danos. O volume das contaminações é absorvido e retorna à superfície em forma de lubrificante sólido.

Durante o funcionamento, os insertos geram uma película lubrificante resistente e homogênea entre os elementos de deslizamento, reduzindo assim quase ao mínimo o contato direto dos metais. A aderência da película lubrificante aos elementos em movimento se mantém também durante períodos de parada e no momento de início.


PROPRIEDADES UNIDADES VALOR
Carga máxima p - estática -dinâmica N/mm² 200
100
Velocidade máxima de deslizamento v - a seco m/s 0,5
Valor maximo de pv - a seco MPa x m/s 1,5
Temperatura máxima °C +350
Temperatura mínima °C - 50
Coeficiente de atrito - a seco - 0,05 – 0,18
Rugosidade superficial do contra material µm 0,2 – 0,8
Dureza do contra material HB >200

DESEMPENHO OPERACIONAL
A seco Bom
Lubrificado a oléo Bom
Lubrificado a graxa Bom
Lubrificado a agua Bom
Lubrificado pelo fluido do processo Regular

Faça download dos catálogos de dimenções

Fabricamos de acordo com a sua necessidade com espessura a partir de 3mm ou conforme dimensionais padrões